segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Download Windows XP Mode 1.3.7600

0 comentários
"Acabe com os problemas de incompatibilidade entre o Windows XP e o Windows 7."
O Windows XP Mode é uma ferramenta para o Windows Seven que, em conjunto com a Windows Virtual PC, permite rodar uma versão do Windows XP no mesmo ambiente, ou seja, é possível acessar programas desenvolvidos para XP no Windows 7. Isso permite eliminar problemas de incompatibilidade de programas em relação ao novo Sistema Operacional da Microsoft, lançado no começo de maio.

Antes de instalar o Windows XP Mode, é necessário instalar a ferramenta de virtualização da Microsoft: o Windows Virtual PC. Essa ferramenta permite acessar outros sistemas operacionais, como o XP ou Vista, na mesma máquina e ao mesmo tempo.

Requerimentos

Para que todo sistema de virtualização funcione adequadamente, o computador precisa ter o Windows 7 RC com cerca de 20 GB de espaço livre no disco rígido para serem destinados à instalação do Windows XP Mode e do Windows Virtual PC. Além disso, o processador deve ter a tecnologia de virtualização de hardware (AMD-V ou Intel VT).

Utilize o programa SecurAble para saber se o seu computador possui essa tecnologia. Ele é leve e não requer instalação. E caso seu sistema possua a tecnologia de virtualização, talvez seja necessário ativá-la pela BIOS do sistema que, geralmente, está localizado nas configurações avançadas do processador.Instalação:

Depois de baixar os dois componentes necessários para o funcionamento do sistema virtual, instale primeiro o Windows Virtual PC e reinicie a máquina. Em seguida, instale o Windows XP Mode pelo arquivo de instalação. Este último processo demora alguns minutos e é semelhante à instalação normal de um novo Sistema Operacional, só que é feito com o Windows Seven ligado.Depois de realizar a instalação, o Windows Virtual PC carregará o Windows XP em uma janela. Para visualizar o Sistema em tela cheia, clique na opção “Action” da Barra de Ferramentas da janela e selecione a opção “View Full Screen”. Quando o Sistema estiver nesse modo, aparecerá uma barra no topo da tela que permite visualizar o XP Mode em uma janela.

Uma versão leve do XP

A versão do Windows XP que inclui o pacote de atualização SP3, Internet Explorer 6 e Windows Media Player 9 não vem com diversos recursos adicionais de uma versão original, como wallpapers, temas, entre outros. Isso torna o Sistema mais leve e rápido, o que permite executar desde as tarefas mais simples até aquelas que exigem mais desempenho do computador.

Apesar de parecer um programa dentro do Windows 7, o Windows XP Mode deve ser atualizado como qualquer outra versão do Windows. Além disso, é recomendável usar os outros softwares que qualquer sistema exige: antivírus, anti-spywares e outros sistemas de segurança disponíveis aqui no Baixaki.

Recursos

A máquina virtual possui integração com o Windows Explorer de ambos os sistemas, o que permite fazer transferências de arquivos através do recurso copiar e colar, ou então, arrastando os arquivos da janela com o Windows XP para o Windows 7, e vice-versa.

O programa também consegue gerenciar dispositivos móveis através das entradas USB do computador. Assim, o usuário pode usar as ferramentas deste dispositivo em qualquer ambiente (XP ou Seven) como impressoras, scanners, câmeras digitais, etc.

Download

O link para download disponível aqui na Central de Downloads Microsoft consiste em um sistema 32-bit e está em inglês. Caso queira instalar o Windows XP Mode em um sistema 64-bit (também em inglês), clique nesse link. Como este arquivo possui cerca de 450 MB, recomendamos o uso de um gerenciador de downloads, como o Free Download Manager. Assim você garante que não perderá tudo o que já baixou, no caso de quedas de conexão e outros imprevistos.

Tamanho: 443,90 MB
Sistema: Windows
Empresa: Microsoft